quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Retinopatia diabética

Foi hoje divulgado pela comunicação social mais um pequeno/grandeee avanço na ciência!
Uma equipa de alguns investigadores, coordenada pelo Professor Paulo Santos (só um pormenor à parte, é meu professor =) ), identificou uma das possíveis causas da retinopatia diabética.

Esta doença afecta a visão de pessoas que têm diabetes, podendo mesmo levar à cegueira!São estas descobertas que permitem o avanço de algumas áreas, acima de tudo da Medicina, e que permitem a aplicação de tratamentos adequados aos doentes, aumentando assim a sua qualidade de vida.

Quem me conhece bem sabe que sou uma fascinada pela biologia, pela ciência! E são estas notícias que também me fazem sonhar um pouco mais com este mundo...

Escusado será dizer que esta descoberta me deixou muito contente, não só por conhecer (pelo menos) uma das pessoas que contribuiu para este avanço, mas acima de tudo pela descoberta em si.

Afinal de contas, quem de nós não conhece pessoas que tenham diabetes e que, talvez um dia mais tarde, poderão benificiar deste conhecimento??

Quem tiver curiosidade em saber um pouco mais sobre esta descoberta pode clicar aqui!

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente um novo post.lol
Pois é,dão muito gosto estas novas descobertas,principalmente feitas por pessoas que nos ensinam.Espero que se façam avanços nesse campo,e que daqui a uns anos haja um medicamento para a retinopatia diabetica para eu dispensar.:P lol

erute disse...

Eu que não nada ligada a essas coisas da ciência, e muito menos sou entendida na matéria, também me alegro por estas belissimas noticias.

Beijo

Joana disse...

E bom é puderes dizer...foi o meu professor...eu conheço. Enche-nos de orgulho.. um orgulho partilhados por muitos