quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Canções com significado

Hoje de manhã, andava eu de um lado para o outro, quando páro em frente à televisão.
Naquele momento estavam a dar a conhecer a história da Maria, uma menina de 5 anos com problemas oncológicos (não fui a tempo de ver quais eram) que adora cantar! Durante a entrevista pediram para ela cantar e assim foi!
Pegou no microfone e começou a cantar, ainda envergonhada, uma canção de uma girls band que agora anda muito na moda, e que por sinal eu nem sequer aprecio muito, Just Girls.
E a canção escolhida pela menina dizia algo do género:

"(...)Bora lá, és capaz
Tu não vais desistir
Acreditar é lutar
Mesmo se Cair
Sobreviver é querer
O que a vida traz
Não te deixes vencer(...)"
Não posso deixar de dizer que me arrepiei ao ouvir a menina cantar esta música, à qual eu nunca tinha dado qualquer valor. Depois de tanto sofrimento e de tanta luta pela vida, esta letra aplica-se na perfeição à sua história.
É também essa a magia que as canções transmitem, a capacidade de se adequarem às mais diversas circunstâncias da vida, desde às situações de maior luta pela sobrevivência até aos momentos de verdadeira alegria! =)

Esta é apenas uma das canções que marcou um período importante da minha existência ...Um dia explico porquê. =)

1 comentário:

Joana disse...

já me explicaste porquê e reconheço que é um bom motivo! e uma linda música =)

como tudo o que pões no teu blog..

tudo simples, lindo e simbólico =)