sexta-feira, 11 de julho de 2008

O que realmente importa...


Há dias, durante uma reportagem sobre cuidados paleativos, escutei algo muito simples, mas muito (demasiado, até) complexo.
A determinada altura, alguém disse:

"Há coisas tão importantes como dizer:
Olá
Adeus
Obrigado
Perdoa-me
Perdôo-te
Gosto de ti"
Será que durante a nossa vida nós dizemos, com sinceridade e sempre que precisamos ou que é necessário, estas simples palavras, diria mesmo, palavras essenciais??
Não sei, mas...
Seria importante reflectirmos sobre as nossas atitudes perante os outros e nós mesmos, sem que fosse necessário passar por estados delicados, de fragilidade, não só psicológica como também física.
Aqui fica a dica... :)
Que eu consiga, ao longo da minha vida, dizer estas palavras e fazer delas uma realidade presente e sentida.

3 comentários:

erute disse...

Eu, também, assisti a essa reportagem...e porque já tive um contacto mais próximo com uma das poucas unidades de CP que existem em Portugal entendo o que é ali dito...
Talvez também porque tenho uma visão da morte não muito comum, compreendo quando essas pessoas que estão nos CP dizem que não é necessário muito tempo, somente qualidade.

Vivamos a vida com verdadeiro sentido e com sinceridade no que dizemos e sentimos para que se um dia tivermos de passar por uma UCP não sintamos que vivemos pouco e que não demos importância ao que relamente tem importância tarde demais.

P.S. - Ana desculpa a extensão do comentário ao teu post.

Ana* disse...

Não tens que pedir desculpa...
Eu é que agradeço a tua partilha.

:)

Anónimo disse...

Mas nao dizemos,so knd nos vimos em apertos e k nos lembramos k afinal ha pessoas importantes para nos e temos necessidade de dizer. É como se knd ta tudo bem estivesse implicito...mas a verdade é k nem smp está.Toca a abrir o coração!